Atacante Raul é disputado

15-11-2011 00:47

quinta-feira, 29 de setembro de 2011 7:30

Atacante Raul é disputado por São Bernardo e Santo André

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC

Tímido, franzino e de poucas palavras. Por outro lado, veloz, habilidoso e goleador. Este é o perfil do atacante Raul, 25 anos, que é disputado por São Bernardo e Santo André para disputar o Campeonato Paulista da Série A-2 do ano que vem. O jogador tem contrato vigente com o Tigre, mas o período (nos últimos dois meses) em que ficou emprestado ao Ramalhão despertou interesse no clube para contar com ele novamente em 2012.

Vice-artilheiro da história do São Bernardo com 25 gols, Raul é praticamente patrimônio do clube, afinal integra o elenco desde a fundação, em dezembro de 2004. São-bernardense de nascimento, cresceu junto com a agremiação e, degrau por degrau, chegou com o Tigre à elite do futebol paulista.

Em julho, porém, durante a montagem do elenco para a Copa Paulista, o técnico Luís Carlos Martins deu mostras de que não contaria com o xodó da torcida na competição. Assim, um mês depois foi emprestado para o Santo André, que disputava o Brasileiro da Série C.

Conhecido do técnico Rotta, logo em seu segundo jogo com a camisa andreense, marcou o gol do empate por 1 a 1 com o Joinville, no Bruno Daniel. E com seu jeito simples, mas efetivo, caiu nas graças de todos também no Bruno Daniel.

Agora, disputa a Série B do Brasileiro pelo Boa Esporte, de Minas Gerais. Ficará emprestado aos mineiros até o fim da temporada. Enquanto isso, os clubes do Grande ABC brigam nos bastidores para ver por qual time Raul disputará a Série A-2.

Fã confesso do jogador, Rotta - que pediu a contratação pelo Ramalhão - afirmou que não medirá esforços para ter o atacante de volta. "O Raul estava encostado no São Bernardo. Eu já o conhecia desde os tempos da base, veio emprestado e fez boa Série C. Vou fazer de tudo para trazê-lo de volta. É um atleta corretíssimo e de qualidade", comentou o treinador andreense.

Por outro lado, o presidente do São Bernardo, Luiz Fernando Teixeira, já deixou claro que o artilheiro só será novamente emprestado ou negociado com algum clube de divisão acima. Ou seja, só disputará a Série A-2 pelo próprio Tigre, descartando qualquer sonho ramalhino.

"O Raul só não jogará a A-2 aqui caso ele tenha proposta de equipe de uma divisão acima da nossa. Não há chance alguma de ele jogar a Série A-2 pelo Santo André ou por qualquer outra equipe que não seja o São Bernardo. Ele faz parte dos nossos planos para a busca do acesso no ano que vem", afirmou o dirigente.

Caso tenha bom desempenho pelo Boa Esporte, o clube mineiro é outro que pode entrar na briga pelo atacante. Ele tem 12 rodadas para mostrar seu potencial na Série B.

 

Voltar